quinta-feira, 18 de junho de 2009

Estagiário para toda obra

Tatiane Dias

Tenha um estagiário sempre a mão. Nunca fique sem um. Ele pode ser muito útil para sua empresa. De preferência tenha quatro estagiários para cada profissional contratado. Um para fazer cafezinho, um para pagar contas particulares, outro para atender telefone e outro para amarrar seu cadarço quando precisar ou para chacoalhar... Melhor não comentar.


E ai do escraviário, ops quero dizer estagiário se disser não a algum pedido de seus superiores (convenhamos nem precisa ser chefe para mandar num estagiário, basta estar a pelo menos três meses a mais que ele na empresa, às vezes até menos). Ele pode ganhar a antipatia perpétua dos colegas de trabalhos e patrões e ainda correr o risco de ser considerado um mal profissional (Preguiçoso! Não faz nada o dia inteiro! O que custa ir lá pra gente?!) se não quiser ir buscar o “rango”, mesmo se seu ramo não tiver nada a ver com logística.


O estagiário, geralmente, é aquele cara que está encantado pelo curso que faz, que almeja aplicar o mais rápido possível os conhecimentos que obtêm nas aulas. Que não vê a hora de conhecer na prática a profissão que escolheu. Anseia por utilizar os conceitos ensinados pelos professores. Em suma, são visionários. Sonham em transformar o mundo com sua inteligência e dedicação. Pobres, coitados!


Estão tão iludidos que não se deram conta de que foram contratados para fazer o que ninguém gosta ou não quer fazer. Aprenderão de tudo um pouco, menos de sua área profissional. No futuro serão ótimos copeiros, faxineiros, office boys, auxiliares de escritório e etc, etc.


Vejam meu caso até vaso sanitário eu já lavei. E ainda me disseram que não era para eu ter vergonha, que pensasse que estava servindo a Deus (se alguém o viu em algum banheiro por aí, me escrevam para contar como foi a experiência e me digam se Ele lavou as mãos).


Ah! Só uma dica use estagiário com moderação, não se esqueça que ele será o profissional de amanhã. Você pode se queixar futuramente da qualidade dos serviços prestados por ele, pois afinal de contas quem teve a oportunidade de treiná-lo foi você mesmo, SENHOR PATRÃO.

2 comentários:

  1. "Vejam meu caso até vaso sanitário eu já lavei. E ainda me disseram que não era para eu ter vergonha, que pensasse que estava servindo a Deus (se alguém o viu em algum banheiro por aí, me escrevam para contar como foi a experiência e me digam se Ele lavou as mãos). "

    HAUAHAUHAUAHAUHAU
    Muito bom... adorei esse texto..
    Parabéns pelo blog
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  2. OlA!
    APÓS LER O SEU TEXTO, QUE ESTÁ MAGUINIFICAMENTE BEM ESCRITO, LEBROME QUE A PALAVRA ESTAGIAR SIGNIFICA PERIODO DE APRENDISAGEM, MAS O QUE DE FATO ACONTECE, ESTAGIAR TEM POR FINALIDADE FAZER O QUE MAIS NIGUÉM QUER FAZER E ATÉ O NOME DE DEUS USAM...

    PARABÉM PELO BLOG

    BEIJOS

    ResponderExcluir